Notícias da Apalba
gototopgototop

logo

Home Notícias
Notícias da Apalba
Audiencia Pública sobre Albinismo na AL-BA PDF Imprimir E-mail

 

Albinismo é tema de debate na Comissão de Igualdade da AL-BA

 Fonte:Diario Oficial da Bahia http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO11/DO_frm0.html

 

 

 

O presidente da Apalba, Joselito Luz, disse que a audiência serviu "como ponto de encontro e de luta"

Originado pela ausência total ou parcial da melanina, pigmento responsável pela coloração da pele, dos pelos e dos olhos, o albinismo foi tema de debate na audiência pública da Comissão de Promoção da Igualdade, ontem. De acordo com o deputado e presidente do colegiado, Bira Corôa (PT), esse encontro tende a reforçar a criação e discussão de políticas públicas em benefício da população albina do Estado da Bahia, a fim de garantir seus direitos por uma melhor qualidade de vida.

Proposta pela Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia (Apalba), a audiência pública serviu como ponto de encontro de pessoas com albinismo que lutam por dignidade, igualdade social e melhores serviços de saúde para atender à necessidade dos portadores da doença.

Leia mais...
 
Descentralizando as ações PDF Imprimir E-mail

Descentralizando as ações para fortalecer a luta

 

Conclusões do Encontro Estadual das Pessoas com Albinismo - A APALBA realizou, nos dias 16 e 17 de abril de 2009, na cidade do Salvador-Bahia, o I Encontro Estadual das Pessoas com Albinismo, com o tema “As dificuldades e os avanços na luta das pessoas com albinismo”.
Leia mais...
 
Bem vindo a Apalba PDF Imprimir E-mail

Ter albinismo é natural.
Lutar por políticas de inclusão, também.

Bem vindo a APALBA – Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia – uma entidade, sem fins lucrativos que luta pelos direitos das pessoas com albinismo, para que tenham acesso a saúde, educação, habitação digna, transporte, trabalho e renda, e inserção plena na sociedade. Associe-se e participe dessa luta.

 

 
Audiência Pública PDF Imprimir E-mail
A Comissão Especial de Promoção da Igualdade (CEPI) da Assembleia Legislativa da Bahia tem a honra de convidá-lo para a Audiência Pública sobre a Realidade da População com Albinismo na Bahia, proposta pela APALBA, a realizar-se no dia 10 de Novembro de 2009, às 10h30, na sala das Comissões Herculano Menezes.
 
« InícioAnterior1234PróximoFim »

Página 4 de 4


Apalba @ Todos os direitos reservados