Notícias da Apalba
gototopgototop

logo

Home Notícias
Notícias da Apalba
II ENCONTRO ESTADUAL DAS PESSOAS COM ALBINISMO NA BAHIA PDF Imprimir E-mail

Tema: - “REFLEXOS DA DEFICIÊNCIA NA SAÚDE E NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS ATINGIDAS”.

 

A APALBA – Associação das Pessoas com Albinismo ma Bahia tem a honra e o prazer de convidá-lo(a) para participar do II Encontro Estadual das Pessoas com Albinismo com o tema “ Reflexos da Deficiência na Saúde e na Qualidade de Vida das Pessoas Atingidas”, que será realizado nos dias 12 à 14 de setembro de 2012 no Centro de Convenções da Bahia, Avenida Simon Bolívar, Salvador – BA, no Auditório Oxalá V e VI, dentro da programação do Fórum Nordeste de Gestão em Saúde.

Salvador, 23 de agosto de 2012.

A Direção


Para mais informações mande e-mail para:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Veja aqui a programação.

 
Albinos: a cor da ternura em ensaio fotográfico PDF Imprimir E-mail

Elemara Duarte - Do Hoje em Dia


 

Eles quase não têm melanina – proteína que dá cor à pele – e, por conta disso, são os personagens reais escolhidos pelo fotógrafo mineiro Gustavo Lacerda para fazer o ensaio de fotos autorais “Albinos”. O trabalho é resultado de quatro anos de pesquisas estéticas, contatos, paciência e respeito que ainda perduram.

Na próxima segunda (25), o artista recebe o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte, no qual faturou

 

o primeiro lugar após concorrer com 455 ensaios fotográficos de todo o país. Antes da série ser concluída, partes dela têm sido mostradas em alguns eventos pelo Brasil e pelo mundo. O resultado emociona quem não consegue despregar os olhos da beleza que há no que é diferente. Neste ano, a primeira parte do projeto deve ser finalizada com uma sequência de imagens que o fotógrafo fará no Maranhão. O livro com a totalidade das fotos também entrará em produção e deve ser publicado no final de 2013.

Leia mais...
 
DEBATE SOBRE O PROGRAMA BRASILEIRO DE REABILITAÇÃO VISUAL PDF Imprimir E-mail

V Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal

II Encontro das Pessoas com Albinismo

 

Convite

A Sociedade Brasileira de Visão Subnormal – SBVN e a Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia – APALBA têm a honra de convidá-lo(a) para participar do II Encontro das Pessoas com Albinismo, durante o V Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, com o tema “O Programa Brasileiro de Reabilitação Visual – Desafios e Avanços”, no dia 17 de junho de 2011, das 17:00 às 20:15h na Sala Fernando Pessoa I do Hotel Bahia Pestana, Rua Fonte do Boi, nº 216 - Rio Vermelho, Salvador-Ba.

 

 

Salvador, 09 de junho de 2011.

 

 

Dr. Alexandre Costa Lima de Azevedo

Presidente da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal – SBVN

 

Maria Helena Machado Santa Cecília

Diretora Executiva da Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia - APALBA

 

 

P R O G R A M A Ç Ã O:

 

TEMA ÚNICO: O Programa Brasileiro de Reabilitação Visual – Desafios e Avanços

Coordenação: APALBA – Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia.

· Das 17:00 às 18:20h - Exposições:

Expositores: Ministério da Saúde, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Secretaria de Saúde do Município de Salvador.

· Das 18:20 às 19:45h - Debates:

· Debatedores: 18:20 às 19:05h

SBVN - Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, ARCCA - Associação para Inclusão a Comunicação, Cultura e Arte, APALBA - Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia.

· Plenário - Das 19:05 ás 19:45h

· Das 19:45 às 20:15h – Moções, Conclusões e Encerramento

 
Anderson Dos Santos e Santos - Descansou um Militante PDF Imprimir E-mail

Nesta noite de 31/03/2011 o companheiro Anderson partiu para fazer militância em outra dimensão. Morreu no ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, depois de lutar durante toda a vida contra o câncer de pele.

 

AAnderson era pessoa com albinismo, militante do Movimento das pessoas com deficiência, um dos fundadores e ex - diretor da Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia - APALBA, ex-conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COEDE-Bahia.

 

SUma luta contra o câncer e a sua morte, simbolozam sua incansável batalha por atitudes e ações do poder público e da sociedade em geral pela inclusão e cidadania da pessoa com albinismo, especialmente com vistas a prevenção do o câncer de pele, principal responsável pela mortandade das pessoas com albinismo.

 

O corpo será enterrado entre 11 e 12 horas no cemitério da cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo.

O O companheiro deixou o seu legado que é a consolidação da luta que um dia iniciou em 2001 com outros companheiros e companheiras a partir da fundação da APALBA.

 

 
« InícioAnterior1234PróximoFim »

Página 1 de 4


Apalba @ Todos os direitos reservados